terça-feira, 12 de julho de 2011

Complexo de Favelas do Andaraí.


Educação

Prefeito Eduardo Paes e Beltrame inauguram creche e novo sistema de coleta de lixo na comunidade do Andaraí.
Secretaria de Conservação implanta coleta diária e desenvolvida especialmente para a região.


O prefeito Eduardo Paes, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e a scretária municipal de Educação Claudia Costin inauguraram na manhã desta terça-feira, dia 12, a Creche Municipal Winnie Mandela, no Morro do Andaraí, uma das comunidades pacificadas do Rio que contam com ocupação social da prefeitura. A unidade foi totalmente reformada e teve a capacidade ampliada em 75 vagas, passando a atender 125 crianças.Até 2012, a prefeitura vai ampliar em 2.410 vagas a capacidade de atendimento na rede de educação infantil em regiões com Unidades de Polícia Pacificadora.

Também nesta terça-feira, a Secretaria municipal de Conservação inicia no Morro do Andaraí novo sistema de coleta de lixo, desenvolvido especialmente para a comunidade, que contará com coleta de segunda-feira a sábado. A operação no Andaraí ainda incluirá manutenção e reformulação da iluminação pública, recuperação do asfalto, manutenção do sistema de drenagem e conservação de logradouros.

Estavam presentes ao evento os secretários municipas Carlos Roberto Osório (Conservação e Serviços Públicos) e Jorge Bittar (Habitação), a presidente da Comlurb, Angela Fonti; o presidente da Rioluz, Henrique Pinto; o subprefeito da Grande Tiuca, Gustavo Trotta; administradores regionais e lideranças comunitárias, além do Capitão Souza, comandante da UPP do Andaraí.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Presidenta Dilma Rousseff e governador Sérgio Cabral no telef... on Twitpic

Presidenta Dilma Rousseff e governador Sérgio Cabral no telef... on Twitpic

Acessibilidade e mais Qualidade de Vida aos Moradores das Comunidades Beneficiadas!!
"É o Modo PeTista de Governar, Estúpido!

Modo PeTista.



Ministro participa de encontro do setor pesqueiro na Bahia

O ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio, participou, nos dias 04 e 05 de julho, do 16º Encontro dos Pescadores na Bahia, em Salvador. A solenidade de abertura do evento, organizado pela Federação dos Pescadores da Bahia (FEPESBA), reuniu milhares de pescadores e contou ainda com a presença do governador Jaques Wagner.

“Precisamos reafirmar que a criação do Ministério da Pesca e Aqüicultura foi uma decisão acertada. Vamos trabalhar para dar ao setor a importância e o fortalecimento que ele merece. Essa é a orientação da presidenta Dilma Rousseff”, destacou o ministro.

O governador Jaques Wagner ressaltou o potencial pesqueiro baiano. “Temos a maior costa litorânea, com quase 1,2 mil quilômetros e muitos rios bons para pesca. Precisamos fazer com a piscicultura familiar e a aquicultura familiar o mesmo que estamos fazendo com a agricultura familiar da Bahia, dar apoio na compra de equipamentos, aquisição de embarcações, enfim, dar o suporte necessário para que os trabalhadores e seus familiares tenham o sustento garantido”, afirmou.

O estado da Bahia, reunindo as diferentes modalidades de pesca, já é o terceiro maior produtor de pescado do Brasil, com mais de 121 mil toneladas. Ao todo 100 mil famílias baianas vivem direta ou indiretamente da pesca. Entre as ações do MPA no estado destacam-se a criação de 45 telecentros para atender as comunidades pesqueiras, a alfabetização de 30 mil pescadores e a implantação de 11 fábricas de gelo. O MPA também está construindo um terminal pesqueiro público em Ilhéus.

“Temos ainda muito trabalho pela frente, mas os avanços obtidos através da ação do ministério são visíveis e têm transformado para melhor a vida de milhares de pescadores”, disse o ministro Luiz Sérgio, que também participou da mesa de abertura do encontro.

Durante o evento, também foi realizado o 2º Seminário Nacional da Pesca Artesanal, com representantes de 23 estados da federação. O ministro Luiz Sérgio aproveitou a oportunidade para se reunir com os presidentes das federações estaduais e ouviu as principais reivindicações do setor.

Copyright © 2010 MPA Todos os direitos reservados - Ministério da Pesca e Aquicultura - SBS Quadra 02 lote 10 bloco "J" - Ed. Carlton Tower
Telefone: 0xx(61) 2023-3000

Acessibilidade. #ConfioemDilmaPT


Quinta-feira, 7 de julho de 2011 às 8:50

Inauguração do teleférico e visita ao Comando da Força de Pacificação do Complexo do Alemão, no Rio

Estação do teleférico do Morro do Alemão, no Rio, que será inaugurada pela presidenta Dilma Rousseff nesta quinta-feira (7/7). Foto: Edezio Patriota Junior/PR

Agenda presidencial

A presidenta Dilma Rousseff cumpre agenda nesta quinta-feira (7/7) na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Logo cedo, a presidenta embarca para a capital fluminense, com chegada na Base Aérea do Galeão prevista para as 10h20, segundo a agenda.

O primeiro compromisso é uma visita a Estação do Teleférico do Morro do Alemão, no final da manhã.

Em seguida, Dilma Rousseff participa da cerimônia de inauguração do sistema de teleférico do Complexo do Alemão, que será realizada na Estação do Morro do Adeus.

Primeiro transporte de massa por cabo do país, o teleférico faz parte do PAC e custou R$ 210 milhões, entre recursos do governo federal e do estado, segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A previsão é de que o transporte seja usado por 70% da população local, que passará a partir de agora a fazer em 15 minutos o trajeto da entrada até o topo do morro (antes o trajeto durava uma hora).

Ainda segundo a agenda, após a cerimônia a presidenta visita o Comando da Força de Pacificação do Complexo do Alemão.

Terminados os compromissos oficiais, Dilma embarca para Brasília, com chegada à Base Aérea da capital federal prevista para as 16h.